Startup de assinatura de cerveja recebe investimento da HFPX

A HFPX Participações realizou aporte de capital semente em mais uma startup – um clube para amantes de cervejas especiais – o Beercrew (www.beercrew.com.br). A startup promove por meio de um serviço de entrega em domicílio à degustação periódica de cervejas de excelente qualidade, mas pouco encontradas no Brasil. Além disso, na plataforma são compartilhadas histórias, dicas de harmonização e degustação, modos e maneiras que tornem ainda mais prazerosa a apreciação de uma boa cerveja. A HFPX participa do Beercrew com know-how e networking para aprimoramento do sistema, além do aporte financeiro.

Com sede em Joinville, a startup Beercrew está localizada dentro de um dos maiores polos cervejeiros do país, o que motivou o fundador da startup a incentivar, ainda mais, a cultura da apreciação de cervejas pelo Brasil. ?Mantemos o compromisso de selecionar entre inúmeros rótulos, as melhores cervejas para nossos clientes, aproximando os associados e oferecendo não apenas uma cerveja, mas a possibilidade de viver uma nova experiência gastronômica,? comenta o fundador da startup, Evandro Dutra.

O Beercrew oferece uma seleção de quatro cervejas por mês, o usuário adquire a coleção (cervejas, BeerCards e bolachas de chopp personalizadas), passa a fazer parte da comunidade e a ter acesso a todo o conteúdo. Com isso, o novo membro também fica sabendo de antemão quando um novo kit será lançado e pode programar as aquisições. A entrega do kit é feita diretamente na casa do cliente.

“O comércio eletrônico de assinatura é uma tendência em todos os mercados mais sofisticados do mundo. E o modelo apresentado pelo Beercrew soma uma paixão nacional, a cerveja, com a facilidade de você ter uma assinatura e receber em casa o kit sem preocupações, com a história da cerveja que vai consumir, com a gameficação e ainda totalmente integrado com as redes sociais”, explica o CEO da HFPX Participações, Hugo Fabiano Cordeiro.

Novidades
A startup Beercrew está preparando para o segundo semestre o lançamento de um e-commerce para a venda de cervejas especiais, com rótulos exclusivos importados de diversos países. O e-commerce estará disponível também para celular.

Além da assinatura da coleção, um social game feito pela equipe instiga a apreciação de cervejas especiais e promove a integração e compartilhamento de conhecimento sobre a cultura cervejeira entre os associados.

O objetivo do game é fazer com que a rede seja um clube de trocas de experiências que garante exclusividade para os membros mais ativos. O meta-game envolverá os usuários de maneira mais atrativa que redes sociais especializadas, instigando a participação e compartilhamento de informações. Quanto mais os membros se interessam em participar da comunidade, mais recebem pontos que podem ser trocados por produtos exclusivos. Por exemplo, surpresas, sazonalidades e meritocracia, presentearão os membros, assim como em um jogo.

O social game estará disponível para Android e IOS independente se o usuário é associado ao clube ou não, e o primeiro release será lançado no Festival Brasileiro da Cerveja que acontece de 20 a 23 de março em Blumenau.

Sobre a HFPX Participações
A HFPX Participações, com sede em Joinville (SC) e Curitiba (PR), dispõe de um fundo de investimentos e busca no mercado tecnológico participar de projetos inovadores, garantido a eles elevar a qualidade da gestão do negócio. A sede em Joinville fica na Rua Doutor Plácido Gomes, 610, Sala 204, Anita Garibaldi, Santa Catarina, telefone (47) 3029-0172.
Site: www.hfpx.com.br.

Fonte:

Lucas Adiers Stefanello
lucas@dialetto.com.br

Dialetto Comunicação Estratégica – www.dialetto.com.br
Telefones: (48) 4009-3223
Celular: (48) 9943-5579
skype: lucasastefanello | gtalk: lucas@dialetto.com.br | twitter: @LucasFloripa
Florianópolis – Santa Catarina

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support