Encontro de Negócios Internacionais aproxima Santa Catarina da Holanda

O auditório da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) receberá amanhã (20), às 9h30, uma comitiva de empresários holandeses interessados em fazer negócios no Brasil. Eles conhecerão empresas do Celta (Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas) às 10h30, antes de encerrar a visita a Florianópolis.

A Agência Holandesa de Relações Comerciais organizou a missão que iniciou no Sapiens Parque na manhã de hoje (19). À tarde, aproximadamente 33 empresários estiveram na FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina), onde se encontraram com potenciais parceiros comerciais e representantes de órgãos governamentais. Carlos Olsen, do programa INOVA@SC, falou sobre a Política de Inovação e Tecnologia do Estado de Santa Catarina e a atração de investimentos estrangeiros. “Hoje o interesse no Brasil é grande, mas conquistar esse mercado não é fácil. Uma estratégia para entrar no mercado brasileiro é através de parcerias com empresas locais,” sugeriu.

Durante o encontro desta segunda-feira, foram estabelecidos os primeiros contatos entre representantes de empresas/entidades holandesas e catarinenses, principalmente dos setores construção civil, engenharia, meio ambiente, gestão de resíduos, portuário, transportes, logística, agricultura, médico/farmacêutico, tecnologia da informação e serviços gerais.

O Cônsul Honorário dos Países Baixos, Robert Willem de Ruijter, o líder da delegação holandesa, Albert Weterings, e o Adido Comercial da Agência Holandesa de Relações Comerciais, Erik Baudoin, deram detalhes sobre a Rede de Promoção Econômica Holandesa no Brasil no Encontro de Negócios Internacionais, no qual estiveram representadas também as Secretarias de Assuntos Internacionais e de Desenvolvimento Econômico Sustentável, além de instituições como a ACATE (Associação Catarinense Empresas de Tecnologia). A Fundação CERTI (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras) coordenou a visita ao Sapiens Parque.

Saiba mais sobre o evento com Erik Baudoin,
Adido Comercial da Agência Holandesa de Relações Comerciais
(Sul do Brasil) e-mail

Informações também pelo site www.missaoholanda.tangu.com.br ou pelo fone (48) 3231-4663.

Fonte: Assessoria de Imprensa da FAPESC