Tecnologia auxilia diagnóstico precoce do câncer de mama

 

Pixeon Medical Systems, empresa que desenvolve soluções para medicina diagnóstica, disponibiliza um seminário virtual para auxiliar pacientes na visualização de exames   

O mês de outubro é dedicado a campanhas de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama – doença que mais mata mulheres entre 35 e 54 anos em todo o mundo. A principal ação de prevenção é o exame de mamografia, que deve ser realizado a cada dois anos a partir dos 40 anos, exceto em casos específicos. Para tornar os exames de mamografias ainda mais precisos, facilitando o diagnóstico, a Pixeon Medical Systems, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para medicina diagnóstica, desenvolveu ferramentas e funcionalidades específicas para esse tipo de exame em seu sistema de gestão, o PACS Aurora.

Para saber mais sobre as funcionalidades específicas do sistema para mamografia, a Pixeon preparou um seminário virtual disponível neste link: http://materiais.pixeon.com/protocolos-visualizacao. Entre as ferramentas específicas para mamografias estão os protocolos de visualização aprimorados que permitem navegar com teclas de atalho entre os posicionamentos da mama e comparar exames anteriores de forma fácil e personalizável. O sistema também conta com ajuste inteligente que possibilita que o processamento de imagem avançado ajuste as mamas lado a lado, respeitando a proporção entre esquerda e direita.

De acordo com o Ministério da Saúde, em cada 10 mulheres diagnosticadas com esse tipo de câncer no Brasil, três morrem por conta da doença. Os homens também podem desenvolver a doença, no entanto, a incidência é de apenas 1% dos casos. Em muitos casos de câncer de mama, não há uma causa específica. Há alguns fatores que estão associados ao aumento do risco de desenvolver a doença. A própria idade é um deles, pois a chance aumenta na medida em que se envelhece.

Sobre a Pixeon Medical Systems

Os sistemas da empresa (PACS, RIS e LIS) estão presentes em hospitais, clínicas e centros de diagnóstico de todos os estados brasileiros e, de forma integrada, oferecem uma solução completa, nacional e adaptada à realidade de estabelecimentos de saúde de todos os portes. A empresa possui sedes em Florianópolis (SC) e São Bernardo do Campo (SP), com unidades de negócios distribuídas pelo País. No total, são mais de 1200 clientes nas soluções de digitalização, armazenamento e distribuição de imagens médicas e de informatização dos principais processos de operação de um centro de medicina diagnóstica.

Lucas Adiers Stefanello
lucas@dialetto.com.br

Dialetto Comunicação Estratégica – www.dialetto.com.br
Telefones: (48) 4009-3223
Celular: (48) 9943-5579
skype: lucasastefanello | gtalk: lucas@dialetto.com.br | twitter: @LucasFloripa

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support