IEL/SC ministra curso sobre inovação para empresários da América Latina

A entidade é a única brasileira a ministrar um dos oito módulos do curso

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade do Sistema FIESC, irá ministrar curso a distância sobre gestão da inovação para empresários da América Latina. A capacitação faz parte de um dos mais importantes programas regionais de cooperação econômica da Comissão Europeia na América Latina, a Al-Invest. O programa busca contribuir para o fortalecimento e a internacionalização das pequenas e médias empresas latino-americanas e para o intercâmbio de inovação, conhecimentos e relações econômicas com as empresas europeias.

O IEL/SC é a única entidade brasileira a ministrar um dos oito módulos do curso, que contemplarão elementos-chave do conceito de inovação e sua implementação pelas organizações empresariais.

A capacitação, que se iniciará em setembro e segue até dezembro, terá carga horária de 128 horas, sendo uma aula presencial que será realizada no Instituto Tecnológico de Estudos Superiores de Monterrey, no México, e o restante on-line.

O módulo que será dado pelo IEL enfocará os serviços especializados de apoio à inovação. O objetivo é propiciar aos participantes uma compreensão profunda das dinâmicas da inovação e de ferramentas práticas para desenhar e implementar serviços de apoio à inovação, especialmente dirigidos a pequenas e médias empresas latino-americanas.

Fonte: Administradores.com