Inscrições para o Prêmio Capes de Teses 2009 encerram nesta sexta-feira

18.02.2010

O Prêmio Capes de Teses 2009 teve suas inscrições prorrogadas até o dia 19 de fevereiro. Para participar, as pró-reitorias de pós-graduação devem enviar à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) os formulários com as melhores teses de seus programas de pós-graduação stricto sensu.

O prêmio será concedido aos melhores trabalhos de conclusão de cursos de doutorado apresentados durante o ano de 2008 e, como forma de incentivo para a continuidade dos projetos, os vencedores receberão bolsas de pós-doutorado no Brasil.

O Grande Prêmio Capes de Teses – que contempla as grandes áreas do conhecimento e homenageia pesquisadores brasileiros que contribuíram para o avanço da ciência – será concedido a três teses, cujos autores receberão bolsas de pós-doutorado no exterior.

A premiação receberá, nesta quarta edição, as seguintes denominações: Grande Prêmio Capes de Teses José Leite Lopes, para o conjunto das grandes áreas de Engenharias e Ciências Exatas e da Terra; Lucio Costa, para Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes; Carlos Chagas, para Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias.

Mais informações: www.capes.gov.br