Abertas inscrições do Prêmio Incentivo em Ciência para o SUS

Estão abertas até 3 de julho as inscrições para o Prêmio Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS (Sistema Único de Saúde). O prêmio visa reconhecer e promover trabalhos técnico-científicos desenvolvidos por pesquisadores e profissionais de saúde com temas que atendam às necessidades de saúde no âmbito do SUS e a produção de inovações tecnológicas com potencial de incorporação em sistemas e serviços de saúde. Leia o edital.

A premiação possui quatro categorias: Tese de Doutorado, cujo prêmio corresponde a R$ 50 mil; Dissertação de Mestrado, que dará R$ 30 mil ao vencedor; Trabalho Científico Publicado, R$50 mil; Monografia de Especialização/ Residência, R$ 15 mil.

A avaliação dos trabalhos nas quatro categorias é realizada em duas fases: a primeira, por pareceristas ad hoc e a segunda por comissão julgadora. Os 20 trabalhos com melhor pontuação em cada categoria são classificados para a segunda fase e divulgados até as 18h do dia 18 de agosto em: http://portal2.saude.gov.br/sisct

Na segunda fase os trabalhos selecionados nas quatro categorias são analisados, na íntegra, pela comissão julgadora que define um trabalho vencedor e até cinco menções honrosas para cada categoria.

A cerimônia de entrega do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS 2015 será realizada em Brasília até 30 de dezembro de 2015.

Podem participar do Prêmio pesquisadores, estudiosos e profissionais de saúde ou qualquer área do conhecimento científico com produção em pós-graduação de trabalhos acadêmicos aprovados e concluídos ou publicados em revista científica indexada no período de 27 de maio de 2014 a 17 de maio de 2015, na temática Ciência e Tecnologia em Saúde.

Fonte: Ministério da Saúde