Democratizar a internet e estreitar as relações com todos os setores da tecnologia. Estas são as metas do novo secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, José Henrique Domingues Carneiro.
Administrador, contabilista, o professor Rico, como é conhecido, é natural de Florianópolis, especialista em gestão da qualidade em serviços, mestre em engenharia de produção e doutorando em engenharia e gestão do conhecimento. Trabalha com tecnologia da educação e chegou para estreitar os laços na área onde Florianópolis é referência.
Primeiramente, Rico afirma quer realizar um diagnóstico interno da Secretaria e verificar onde ela pode contribuir no setor de tecnologia para otimizar o trabalho das demais pastas da Prefeitura. Paralelamente a este trabalho, pretende, o mais rápido possível, realizar um fórum com as principais organizações da área e fechar parcerias público/privadas.
“Isso quero fazer para ontem, precisamos estreitar os laços, fechar parcerias e melhorar o setor unindo o público e o privado”, afirmou.
No plano de trabalho entregue ao prefeito Cesar Souza Junior, entre tantas ideias, há uma meta que se sobressai: democratizar a internet.
“Ela tem que estar disponível em locais públicos, facilitar a vida do morador. Um exemplo são quiosques espalhados em pontos estratégicos onde se pode acessar serviços como consultas de viabilidade, segunda via de documentos, entre tantos outros que dão agilidade aos procedimentos”, explicou.
O prefeito Cesar Souza Junior agradeceu o trabalho do diretor geral Alcides de Ataide, que vinha respondendo pelo comando da pasta. De acordo com o prefeito, Alcides vai continuar contribuindo com a prefeitura.
Fonte: PMF