Está on line obra de referência para pesquisadores nas áreas de Direito e Literatura

A partir de hoje, podem ser consultados no site da Fundação José Arthur Boiteux (FUNJAB) os sete volumes da coleção Direito e Literatura, patrocinada pela FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina) com o apoio da Editora da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Ela traz os estudos mais recentes sobre esta nova linha de pesquisa que busca estabelecer as conexões entre os dois campos do conhecimento.

Seis das sete obras foram organizadas por Luis Carlos Cancellier de Olivo, Doutor em Direito (UFSC) e professor de Direito Administrativo no curso de Graduação, Direito e Literatura no Mestrado em Direito e Direito Público no mestrado profissional em Administração.  Ele é membro do Conselho Universitário da UFSC e do Conselho editorial da EdUFSC. Completa a coleção o livro de Ada Bogliolo Piancastelli de Siqueira, doutoranda na London School of Economics and Political Science(Inglaterra)

A edição da coleção pelas editoras da UFSC e da FUNJAB atende aos critérios estabelecidos pela CAPES, a partir de sua avaliação trienal (2010), que definiu o Roteiro de Classificação de Livros e Publicações para a área de Direito.

No âmbito da UFSC, desde o ano de 2007, os acadêmicos do curso de Direito voltados a estes estudos participam do programa PIBIC – Programa de Iniciação Científica, vinculado ao CNPq.

Na perspectiva dos novos direitos, desde o ano de 2009 o Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da UFSC vem oferecendo a disciplina Seminário de Direito e Literatura e sua produção acadêmica está registrada nesta Coleção.

Do mesmo modo o Grupo de Pesquisa em Direito e Literatura é certificado pela UFSC junto ao Diretório Nacional de Grupos de Pesquisas do CNPq, tendo realizado, no ano de 2010, o Simpósio Direito e Literatura, que contou com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais dedicados ao tema e cujos anais integram a presente publicação.

A Coleção, financiada com recursos públicos, está inteiramente disponível para pesquisa nos endereços eletrônicos do PPGD e da Fundação José Arthur Boiteux. Para fazer o download das obras, acesse http://funjab.ufsc.br/wp/?page_id=1427.

Fonte: Fapesc