Como acontece anualmente, as ações são promovidas em torno de uma temática de importância social. O tema escolhido para 2012 acontece em sintonia com as discussões da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).
Quem for ao evento poderá conferir atividades de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados com o tema proposto. Serão debatidas as estratégias e mudanças necessárias para uma economia verde que, em conexão com um desenvolvimento sustentável, contribua para a erradicação de pobreza e a diminuição das desigualdades sociais no país.
ABIPTI na SNCT
Desde a primeira edição da SNCT, realizada em 2004, a ABIPTI está presente. Parceira do MCTI na iniciativa, a Associação apresentará em seu estande o trabalho realizado pelas entidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (EPDIs). Estarão expostos no espaço protótipos, banners, folders e filmes institucionais.
Neste ano, os visitantes terão a oportunidade de conhecer 16 projetos de 13 instituições associadas São elas: Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec); Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi); Fundação dos Servidores Públicos Civis do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização do Ceará de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, Científico e Cultural (Fundação Sintaf); Instituto de Pesquisas Eldorado; Instituto Nacional de Tecnologia (INT); Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep); Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado do Sergipe (ITPS); Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec); e as unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Bahia, Paraíba, de Cascavel (PR), Londrina (PR) e Pato Branco (PR).
Fonte: Agência Gestão CT&I