Presidente da Fapesc abre seminário em Cocal do Sul

alt

“Não é possível inovar sem desenvolvimento científico”. Foi com essas palavras que o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Sergio Luiz Gargioni, iniciou a palestra de abertura do 14º Sitc (Seminário de Iniciação Científica), em Cocal do Sul, na noite desta quarta-feira.

Com o tema ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento sustentável do Estado, Gargioni reforçou a filosofia da escola para o encontro científico e tecnológico que o país esta vivendo. De acordo com ele, a economia deve ser baseada na inovação.

“O investimento em pesquisa vem de décadas. Temos riscos, longo prazo, mas a gente sabe que é estratégico e dá resultado. É preciso investir em desenvolvimento, indiferente das condições, para avançar e poder concorrer dentro e fora do país”, afirma.

Durante a palestra, Gargioni apresentou ainda o trabalho desenvolvido pela Fapesc e destacou as pesquisas desenvolvidas em Santa Catarina. Até agora, 135 projetos foram aprovados no Estado e recebem incentivos para que possam ser aplicados na prática.

A abertura do seminário contou com a presença do prefeito Nilso Bortolatto, secretários, vereadores, empresários, comunidade escolar, estudantes, entre outros convidados. O evento é uma realização do Instituto Maximiliano Gaidzinski, através do Colégio Maximiliano Gaidzinski. O Sitc segue até sexta-feira, das 15h às 20h, no Instituto.

Fonte: A Tribuna

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support