Delegação da Argentina visita instituições de Florianópolis para firmar acordos

Pesquisadores de três universidades argentinas e autoridades da Província de Córdoba virão a Florianópolis, entre 15 e 17 de outubro, para visitar as universidades locais, a Incubadora Tecnológica Celta, a Fundação Certi e a FAPESC (Fundação de Amparo à pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). O objetivo da missão é discutir estudos de integração, cooperação entre universidades catarinenses e argentinas, intercâmbio entre empresas dos dois países e transferência de tecnologias com instituições locais. As áreas prioritárias são empreendedorismo e inovação.

A visita é uma continuidade do projeto Cooperação União Europeia e Santa Catarina – Promoção de Sistemas Regionais de Inovação para Pequenas e Médias Empresas, desenvolvido no formato de workshops em 2012 e 2013, com participação de instituições do norte da Itália, do sul da Alemanha e da Província de Córdoba (Argentina). O próximo passo será visitar outras regiões do estado para criar uma rede com Santa Catarina para implantar ações, instrumentos e serviços de interesse comum, ampliando a cooperação.

Programação:

10:00 – UDESC- Universidade do Estado de Santa Catarina (Campus Itacorubi)

12:00 – UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina

16:00 – Fundação CERTI – Centro de Referências em Tecnologias Inovadoras

15:00 – FAPESC – Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina.

16:00 – Incubadora TEC-Celta

10:00 – Universidade Federal de Santa Catarina

Integrantes da missão:

Prof Ing. Roger Homar Illanes – Secretario de Ciencia y Tecnología – Gobierno de la Provincia de Córdoba

Prof. Dra. Victoria Rosati – Directora de la Especialización en Gestión de Tecnología Innovadoras – Universidad nacional de Córdoba

Prof. Dr. Jorge Motta – Coordinador Académico de la Especialización en Gestión de
Tecnología Innovadoras – Universidad Nacional de Córdoba

Ing. Rubén Soro Martínez – Secretario de Relaciones Internacionales – Rectorado –
Universidad Tecnológica Nacional

Prof. Nicolás Beltramino Coordinador Académico de la Escuela Internacional de