O vice-reitor da Udesc, Antônio Heronaldo de Sousa e o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), Jairo Wensing, solicitaram para o presidente da Fapesc , Sérgio Gargioni, o aumento da velocidade dos links de acesso à internet nos Campi da universidade, durante reunião nesta quinta-feira (14). A medida irá colaborar com a implantação do projeto de telefonia VoIP e videoconferência, que estão em andamento, além de melhorar as condições de acesso para todos os usuários da instituição.
“Com o aumento da velocidade teremos mais condições de interagir com nossos centros, com outras instituições, facilitar as atividades de ensino, pesquisa e extensão e reduzir despesas de telefone e de viagens”, afirmou o vice-reitor.
De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Jairo Wensing, a maioria das unidades da Udesc irá operar futuramente com links de 10 Mbytes. “A Fapesc é parceira da Udesc e não medirá esforços para atender a nossa necessidade”, disse Jairo.
Durante o encontro, a Udesc também pediu para a Fapesc intervir junto aos órgãos federais para que os editais da Finep e do CNPq não exijam mais contrapartida de universidades estaduais.
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Fone: (48) 3321-8142