Projeto reforça presença da 31ª SDR no calendário turístico catarinense

Na próxima quarta-feira (14), Itapiranga vai mostrar que é mais do que o berço nacional da Oktoberfest. Serão lançados cinco livros com temática regional, mapas e um documentário sobre os 5 municípios da 31ª Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itapiranga às 20hs, na Sociedade Recreativa Imigrantes de Itapiranga.

Os lançamentos foram viabilizados pela Chamada Pública CT&I para Desenvolvimento Regional de SC Nº 12/2009 da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). Ela deu R$213 mil para o desenvolvimento da pesquisa que resultou no resgate histórico e cultural da região de abrangência da 31ª SDR. Mais do que repassar verbas, a FAPESC vai enviar ao evento a coordenadora de projetos Maria Cristina Hatz, para conferir o que foi feito com os recursos.  Os mapas, documentários e livros produzidos devem contribuir para que a região tenha maior visibilidade regional, estadual e nacional. Inclusive investidores podem descobrir o potencial turístico regional, e viabilizar investimentos no turismo. Vale lembrar que Itapiranga foi à primeira cidade brasileira a celebrar a Oktoberfest, em 1978, e está no 31ª ano da festa, enquanto Blumenau está apenas na 26ª edição. Reforçar a presença da 31ª SDR no calendário turístico catarinense pode ser um dos benefícios do projeto “Produção Técnica, Artística e Cultural dos Municípios da 31ª SDR, como instrumento de apoio ao turismo”.

alt

Fonte: Fapesc

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support