Ciência Sem Fronteiras mais perto de Santa Catarina

O presidente da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), Sergio Luiz Gargioni, irá se reunir, na próxima quinta-feira (15.09), em Brasília, com representantes do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e de outras Fundações de Amparo à Pesquisa do Brasil (FAPs). Eles vão discutir as parcerias que as FAPS devem fazer com o CNPq para promover nos estados o programa Ciência Sem Fronteiras, que busca promover o intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação no exterior, com a finalidade de manter contato com os sistemas educacionais ligados à tecnologia e inovação, além de atrair pesquisadores estrangeiros para o Brasil.

Também serão analisadas sugestões de editais referente a áreas específicas e outros assuntos referentes ao Ciência Sem Fronteiras. O programa prevê a utilização de até 75 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação.

Local do evento: Sala Álvaro Alberto. SHIS Quadra 01 Conjunto B – Bloco D – Térreo. Edifício Santos Dumont – Lago Sul. Brasília – DF.