ACATE e MIDI Tecnológico sediam final estadual do Desafio Brasil 2012

Tradicional competição de startups de base tecnológica irá escolher o melhor projeto de Santa Catarina para a final nacional

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o Sebrae/SC e o MIDI Tecnológico promovem, na quinta-feira (20), a final estadual de Santa Catarina para o Desafio Brasil 2012. Trata-se da mais abrangente e tradicional competição de startups de base tecnológica, alcançando todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. O evento será realizado na sede da ACATE, a partir das 18h30. Em Santa Catarina, 35 empresas se inscreveram para a oportunidade, o que colocou o Estado em terceiro lugar, em relação aos demais estados do país, considerando o número de empresas participantes.

Sete startups finalistas – EkoLivre, MoreCerto, Qualiall, Quarks, SocialBase, Viaflex e Solar Conversion -, entre as quais constam duas incubadas do MIDI, serão avaliadas por reconhecidos juízes das áreas de venture capital e empreendedorismo. Os avaliadores selecionarão o melhor projeto do Estado para a final nacional da sétima edição do Desafio. O evento contará também com a apresentação de João Zaratine, da startup catarinense ContaAzul. Zaratine falará sobre sua experiência de quatro meses no Vale do Silício, onde passou pelo programa de aceleração da 500 startups, uma das aceleradoras mais importantes dos EUA.

A entrada para assistir a final estadual é gratuita, aberta a todos, e contará com uma área de networking, destinada à ampliar a rede de contatos, conhecer pessoas com novas ideias, negócios inovadores ou até mesmo investidores à procura de talentos.

Competição

O Desafio Brasil é um programa de fomento à inovação tecnológica e ao empreendedorismo early stage do país. A competição oferece premiações e benefícios, que abarcam consultorias estratégicas e jurídicas, recursos financeiros, passagens e hospedagens custeadas, vagas em competições internacionais e programas de aceleração no Vale do Silício ? Califórnia (EUA). Em 2012, o evento é constituído por três eixos estratégicos: “Competições e Prêmios”, “Educação & Capacitação” e “Network”.

Fonte: Dialetto Comunicação Estratégica