Histórico das conferências estaduais anteriores

As conferências catarinenses sobre ciência, tecnologia e inovação realizadas periodicamente, têm por motivação principal estabelecer direcionamentos estratégicos e linhas prioritárias de atuação do Governo do Estado. Todas contaram com as presenças dos governadores estaduais das épocas e outras autoridades.


A primeira conferência do gênero foi promovida em Lages, em julho de 2003, na UNIPLAC (Universidade do Planalto Catarinense). A segunda, aconteceu em Joinville, em novembro de 2004, no campus da UNIVILLE (Universidade da Região de Joinville). A terceira conferência ocorreu em Joaçaba, em novembro de 2009, na UNOESC (Universidade do Oeste de Santa Catarina), onde esteve presente o presidente da SBPC e atual ministro de CT&I, Marco Antônio Raupp.


Os trabalhos dos grupos se pautaram em proposta previamente elaborada e aprovada no Conselho Superior da FAPESC e no Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, norteando a Política Catarinense de CT&I, a saber: o desenvolvimento regional sustentável com base em educação, ciência, tecnologia e inovação.


Segundo o coordenador de projetos da FAPESC e membro da comissão de Política de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Santa Catarina, Gilberto Montibeller, as 3 primeiras conferências trouxeram o delineamento das ações estratégicas do Estado no apoio à inovação, pesquisa científica e tecnológica.


A Política Catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação está disponível no link abaixo: http://www.fapesc.sc.gov.br/.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Fapesc
Viviana Ramos
Estagiária de jornalismo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support