ACATE empossa diretoria e apresenta novo modelo de governança

14.06.2010

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) empossa sua nova diretoria na próxima segunda-feira, às 19h, no Centreventos Ministro Renato Archer – Celta, em Florianópolis. A entidade, que reúne mais de 250 associados em diversas regiões do Estado, reconduziu sua atual diretoria para mais um mandato  – 2010 a 2012.

No evento, os empresários Rui Luiz Gonçalves e Moacir Marafon assumem, respectivamente, a presidência e a vice por mais dois anos. Além deles, o diretor financeiro Daniel Leipnitz foi reconduzido ao cargo. A novidade é a posse dos diretores das regionais da ACATE – Lages, Chapecó e Criciúma, além dos diretores de verticais de empresas.

Desde o ano passado, a entidade começou a se organizar em grupos de empresas que atuam em mercados semelhantes – para unir esforços do ponto de vista comercial, marketing, político, regulatório, dentre outros. Atualmente são quatro verticais: Saúde, Segurança, Telecomunicações e Energia. Na oportunidade, serão  ainda apresentadas ainda as lideranças que deverão assumir a criação de mais verticais.

A cerimônia de posse, que contará com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, terá ainda com uma apresentação dos principais projetos desenvolvidos na primeira gestão, bem como as novidades com relação ao novo plano de governança corporativa da ACATE. Serão destacados os projetos e ações estruturantes na área de capacitação de recursos humanos, internacionalização de empresas e fortalecimento da atuação da entidade em parceria com polos regionais.

“Queremos fortalecer a ACATE nos próximos dois anos de gestão para passar a ser o grande elo de união entre instituições de ensino e pesquisa, governos e empresas, buscando neste relacionamento o crescimento da nossa instituição, bem como do desenvolvimento do nosso setor”, afirma Rui Luiz Gonçalves, presidente da ACATE.

Durante o período da nova gestão a entidade completará 25 anos de sua fundação, comemorados no dia 1º de Abril de 2011. Uma série de eventos e homenagens serão anunciados ao longo deste ano.

Confirmação de presença em http://posseacate.tangu.com.br

Assessoria de Impresa da ACATE