CERTI fecha primeiros contratos como unidade Embrapii

A Fundação CERTI fechou dois contratos como unidade credenciada à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). A entidade atuará no desenvolvimento de sistemas inteligentes para equipamentos eletrônicos de consumo e eletromédicos.
O primeiro projeto consiste na pesquisa e desenvolvimento (P&D) da nova plataforma de equipamentos do segmento de neonatologia da empresa Fanem, que produz equipamentos médicos e laboratoriais. Com a Gnatus, ligada à área de equipamentos odontológicos, a CERTI trabalha na P&D de um sistema inteligente para a comercialização de produtos da empresa.

Criada em 2013, a Embrapii tem dez instituição credenciadas para desenvolverem projetos. A ideia da empreitada é fortalecer a capacidade de inovação e a competitividade da indústria brasileira. Cada unidade atua em uma área específica, nos mesmos moldes do Instituto Fraunhofer, da Alemanha.

Fonte: Agência Gestão CT&I, com informações da Fundação CERTI

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support