Fapesc apoia evento gratuito, em Blumenau

Nos próximos dias 26 e 27 de setembro/2013, acontece, em Blumenau, o II Workshop Catarinense de Indicação Geográfica e I Mostra de Produtos Tradicionais do Vale Europeu e caminho dos Príncipes, uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFSC e Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa – AJORPEME. O evento faz parte do programa Alemanha + Brasil 2013-2014 Quando ideias se encontram,  e tem como foco os projetos em fase de elaboração, visando obtenção de Indicação Geográfica (IG) de vários produtos na região do Vale do Itajaí e Joinville. Participarão empresários e representantes dos setores produtivos, autoridades regionais, estaduais e federais, bem como pesquisadores e representantes de universidades catarinenses.

O evento acontecerá na Fundação Cultural de Blumenau (antiga Prefeitura), com patrocínio do BADESC, e apoio da UNIVILLE, Fundação Cultural de Blumenau, Prefeitura de Gaspar, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina ( FAPESC) , Cristais Oxford, Youprint e Himmelblau Palace Hotel. Os interessados poderão participar gratuitamente, inscrevendo-se no site: http://www.ajorpeme.com.br/wcigsc/

Estão previstas apresentações de representantes dos setores produtivos de cristais, de embutidos (linguiças), de queijos tipo Kochkäse (quijo fundido), agroindustrias artesanais, e de uva e do vinho. O Governo Estadual terá representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, bem como da Assembléia legislativa. O Governo Federal terá representantes dos Ministérios de Turismo, da Integração Nacional, da Agricultura,Pecuária e Abastecimento, da Caixa Econômica Federal e do Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Informações:
www.ajorpeme.com.br/wcigsc ou por e-mail: wcigsc@gmail.com