FURB sedia fórum de prevenção a riscos de desastres

No dia 15 de agosto, será realizado na FURB (Fundação Universidade Regional de Blumenau) o V Fórum Permanente de Prevenção aos Riscos de Desastres na Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí. O evento acontece no Campus 1 – Auditório Bloco J – Prof. Milton Pompeu da Costa Ribeiro,  e sua abertura será às 8h30, mas a partir das 8h já é possível aos participantes realizarem a inscrição, que é gratuita. O fórum tem apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e é realizado pela FURB, Unidavi (Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí) e Unifebe (Centro Universitário de Brusque).

Seis palestras compõem a programação, com assuntos como gestão de risco de desastres, código florestal, a situação das florestas catarinenses e desafios para a gestão territorial de bacias hidrográficas. Entre os convidados, estão pesquisadores do Rio Grande do Sul, de São Paulo e de Santa Catarina.

Também serão lançadas três obras: “O direito dos desastres”, de Delton Winter de Carvalho e Fernanda Dalla Libera Damacena, “As múltiplas dimensões das áreas de preservação permanente”, de Sandra Irene Momm e Noemia Bohn, e “Licenciamento ambiental: prevenção e controle”, de Cheila da Silva dos Passos Carneiro.