Congresso Internacional aborda o uso das tecnologias no ensino

Criatividade e inovação foram os focos do V Congresso Internacional de Educação UNIBAVE, realizado neste mês, em Orleans – SC. Muito além de problematizar a educação, o evento promoveu trocas de experiências entre professores, alunos e pesquisadores, buscando sempre a inovação social, cultural, ambiental e econômica.

A pedagoga Claudia Castellano Losso proferiu palestra sobre o uso das tecnologias em sala de aula, representando a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC. “O papel do professor mudou, ele tem que usar a tecnologia que está ao seu alcance, porém não pode querer ser um super-homem”, comentou ela que também é especialista em gestão da informação.

Claudia faz mestrado em educação, comunicação e tecnologia na Udesc – Universidade do Estado de Santa Catarina, e crê ser necessário a importância  do uso das tecnologias, um desafio para as antigas escolas. Hoje, os alunos estão cada vez mais antenados com as novas mídias e é papel do professor acompanhar e incentivar o uso, além de divulgar as experiências que surgem com essa prática.

Claudia é colaboradora da Rede Catarinense de Ciência e Tecnologia – RCT, administrada pela FAPESC, que promove a inclusão digital dos catarinenses. Hoje, quase 100% das escolas possuem salas informatizadas e acesso à internet, facilitando aos professores o emprego das tecnologias disponíveis.  Com criatividade ele podem tornar o ambiente escolar cada vez mais dinâmico e proveitoso.

Por Joel Pereira. Estagiário da Assessoria de Impresa da FAPESC.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support