Novo presidente e novo diretor científico da Fapern assumem suas funções

13.04.2010

O novo presidente da Fapern é o engenheiro civil Paulo Waldemiro Soares Cunha e o novo diretor científico é o advogado David de Medeiros Leite. Acompanhados das diretoras de Desenvolvimento Tecnológico, Cláudia Machado, e Administrativa-Finananceira, Socorro Faria, os novos diretores reuniram-se com a equipe de servidores e estagiários da Fapern, nesta semana.

Com mestrado pela Escola Politécnica da USP e em processo de doutoramento em engenharia de materiais, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Paulo Waldemiro é professor do Departamento de Engenharia Civil da mesma Instituição. Sua atuação com gestão em ciência e tecnologia vem da extinta Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, onde dirigiu a Coordenadoria de Ciência e Tecnologia. Foi ainda diretor técnico e superintendente da Fundação Norte Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec).

David Leite assume a Diretoria Científica, após deixar a Chefia de Gabinete da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, onde é professor do Departamento de Direito. Conta no currículo com mestrado em Direito Administrativo e é doutorando na mesma área. Ambos os cursos tem a chancela da Universidade Salamanca, na Espanha.

Em sua primeira exposição aos servidores, Paulo Waldemiro afirmou que pretende ampliar o que já foi feito na Fapern, ressaltando que o trabalho em parceria rende frutos para todos. Falou da importância do investimento em ciência e tecnologia para o desenvolvimento de qualquer nação: “O investimento em ciência e tecnologia é o que faz a diferença”, pontuou.

Fonte: Fapern