Pesquisa financiada pela Fapesc ganha prêmio de Ecologia

O 20º Prêmio Expressão de Ecologia, categoria agropecuária, será dado a um projeto que vem revitalizando a pecuária de corte na Região Serrana de Santa Catarina. Intitulado Rede de Propriedades de Referência Tecnológica, o projeto nasceu em resposta a uma sugestão do governador Raimundo Colombo e recebeu financiamento de R$ 330 mil da Fapesc para execução em três anos.
 
“O projeto vem sendo desenvolvido em parceria da Epagri com a Associação Rural de Lages, e busca desenvolver a pecuária de corte com base nas pastagens naturais , com foco no manejo adequado. É possível preservar a biodiversidade, conservar o solo, a água, sequestrar carbono e aumentar a rentabilidade do pecuarista, conciliando o anseio da sociedade nos dias de hoje que é preservação e produtividade”, diz    Eng. Agro. Dr. Cassiano Eduardo Pinto, coordenador da pesquisa e pesquisador da  Epagri/Estação Experimental de Lages.

 A Editora Expressão entregará o prêmio com o troféu Onda Verde durante o Fórum de Gestão Sustentável 2013, que será realizado na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina, em Florianópolis, no dia 16 de agosto.
 
 A vigésima edição da maior premiação ambiental da região Sul do Brasil registrou recorde histórico de projetos participantes, com 193 ações ambientais inscritas nas 20 categorias propostas. A reunião do júri para avaliação dos cases inscritos ocorreu nos dias 08 e 09 de novembro de 2012, em Florianópolis, no Costão do Santinho Resort. O júri é composto por ambientalistas, representantes do ICMBio e de órgãos ambientais dos estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

                              

Saiba mais com o Pesquisador Eng. Agro. Dr. Cassiano Eduardo Pinto
cassiano@epagri.sc.gov.br 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fapesc

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support