No dia 12 de fevereiro, o novo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, fez sua primeira visita à FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). Além de conhecer o ambiente e os funcionários, Chiodini também assistiu a uma apresentação sobre os principais programas e ações da FAPESC nos últimos quatro anos, feita pelo presidente Sergio Gargioni.
Uma das ações destacadas por Gargioni foi o convênio firmado em 2013 com a UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), para instituir o PAP (Programa de Apoio a Grupos de Pesquisa). Segundo o presidente, o programa “simplifica o acesso dos pesquisadores aos recursos para pesquisa por meio do termo de outorga, que é uma prática da FAPESC”.
Chiodini se mostrou surpreso com a quantidade e variedade de ações desta Fundação e se colocou à disposição da equipe da FAPESC para futuras ações.
Antes de assistir à apresentação, o secretário se reuniu com a diretoria da FAPESC e a coordenadora executiva da Bienal Brasileira de Design, Roselie de Faria Lemos. Ela deu detalhes sobre o evento, que acontece em Santa Catarina entre 15 de maio e 2 de julho e tem apoio da FAPESC.