Daniel Lutz é o novo secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico Sustentável

O empresário do setor moveleiro de São Bento do Sul e presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Daniel Lutz, 41 anos, é o novo secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). A escolha foi feita pelo futuro secretário da pasta, Carlos Chiodini, que assume em fevereiro, após ser empossado como deputado estadual. Chiodini priorizou a parte técnica ao escolher o adjunto. “O Daniel é um excelente empresário, conhece bem o setor produtivo nos seus diversos setores, já esteve no executivo e vai contribuir muito para fazermos um trabalho pensando no crescimento econômico e sustentável de Santa Catarina”, afirma.

Lutz possui formação técnica em Mecânica (Cefet/PR), graduação em Tecnólogo Moveleiro (Udesc), pós-graduação em Gestão Empresarial (ISPG/Univille) e é diretor administrativo da Móveis Serraltense. Casado e pai de três filhos, ele é ex-presidente da Associação Regional das Empresas do Mobiliário de São Bento do Sul e Região (Arpem) e ex-presidente do Sindicato das Indústrias da construção e do Mobiliário de São Bento do Sul (Sindusmobil).

Esta não será a primeira experiência do empresário no setor público. Em 2013 foi nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bento do Sul, cargo que permaneceu até junho de 2014.