O Governo do Estado assinou dois protocolos de intenções que garantem incentivos fiscais à corporações que estão em processo de instalação em Lages, na serra catarinense.
O primeiro ato aconteceu na Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, onde o Micro Distrito de Base Tecnológica de Lages (Midilages) apresentou suas novas instalações na última sexta-feira (8).
O órgão, mantido pela Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense, agrega diversas empresas voltadas à pesquisa.
A nova instalação, viabilizada a partir de recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), conta com um laboratório de empreendedorismo tecnológico, que disponibilizará equipamentos de informática de última geração.
400 novos postos
Duas empresas que estão se instalando na região é a Flex Contact Center e a Chocoleite. A Flex presta serviços de telemarketing e deve abrir 400 novos postos de trabalho. As vagas são destinadas à jovens que estão ingressando no mercado de trabalho.
A indústria de laticínios Chocoleite está incorporando-se a Lactoplasa, aumentando a produção de produtos derivados do leite na região.