A população está convidada a acompanhar os investimentos públicos no Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde, participando do Seminário de Avaliação Parcial de Projetos do PPSUS. O evento será realizado entre 5 e 8 de julho, no Centreventos Renato Archer, localizado no sexto andar do Prédio do CELTA, Rodovia SC 401, km 1, bairro João Paulo, Florianópolis.

 

Em edições anteriores do PPSUS, foram feitos estudos sobre temas variados como diabetes, câncer, bancos de leite, suicídio e telemedicina.
Também houve pesquisas voltadas a modernizar hospitais em Santa Catarina e melhorar os serviços em instituições públicas de saúde.

 

 

O Ministério da Saúde coordena o programa nacionalmente; no âmbito estadual, ele é conduzido pela FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.

 

No seminário que inicia às 9hs do dia 5, serão apresentados os resultados parciais dos projetos selecionados por meio das Chamadas Públicas 004/2009 e 003/2010 – PPSUS/SC.

 

Informações adicionais pelo e-mail fernanda@fapesc.sc.gov.br.