FAPESC divulga selecionados na segunda etapa da chamada PROEVENTOS 2015-2016

Direito Ambiental, Matemática, Inclusão da pessoa com deficiência, cultura do maracujá azedo, Inovação em Segurança Pública, Mercado Empresarial Contábil, Saúde Mental e Genealogia de Santa Catarina são exemplos de temas que serão tratados em eventos científicos com apoio da FAPESC. Ao todo, 48 simpósios, colóquios, encontros e feiras foram selecionados na segunda fase do edital PROEVENTOS 2015, da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do estado de Santa Catarina).  A lista completa pode ser acessada aqui.

Os eventos selecionados serão realizados entre 1 de agosto e 31 de outubro de 2015. Desses, 15 são da categoria internacional, 13 são nacionais e 20 têm abrangência regional. Juntos, eles vão receber quase R$612 mil da FAPESC. Na primeira fase do edital também foram apoiados 48 eventos. Em 2014, foram financiados 154 eventos, e em 2013 foram 53, o que demonstra uma demanda crescente.

Os organizadores de eventos científicos a serem realizados entre 1 de novembro de 2015 e 29 de fevereiro de 2016 (3ª fase do edital) devem submeter suas propostas até 20 de agosto. A submissão já está aberta. Entre as exigências de admissibilidade, o organizador do evento deve ter titulação mínima de Mestre, com produção, qualificação e experiência compatíveis com a natureza e temática do evento;  e deve estar vinculado a uma instituição de ensino superior de Ciência, Tecnologia e Inovação sediada em Santa Catarina. O PROEVENTOS não apoia a participação de pesquisadores em eventos. O edital pode ser consultado aqui.

Fonte: Assessoria da FAPESC