Divulgados os resultados das chamadas para Pós-Doutorado Empresarial e Doutorado

Já estão disponíveis as listas com os resultados dos programas Fapesc de Recursos Humanos em CT&I Doutorado e Pós-Doutorado Empresarial. Os programas vão oferecer bolsas de pesquisa nos setores produtivo e acadêmico, a fim de aproximá-los e facilitar a transformação do conhecimento científico em inovação.

O Programa de Pós-Doutorado Empresarial vai conceder 10 bolsas no valor mensal de R$4.100,00  durante um ano, e tem parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que vai financiar parte das bolsas. Essa é uma iniciativa inédita da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e visa incentivar o estágio pós-doutoral em empresas.

O edital de CT&I Doutorado disponibilizou 62 bolsas de doutorado no valor mensal de R$ 2.200,00, por quatro anos, para diversas Instituições de Ensino Superior de todo o estado, em 32 áreas de pesquisa. A FAPESC seleciona os Programas de Pós-Graduação e destina uma cota de bolsas para cada um, cabendo aos coordenadores dos programas a escolha dos bolsistas, que devem enviar relatórios semestrais de atividades à fundação.

Fonte: Jéssica Trombini / FAPESC