Governador trata de parcerias para transporte coletivo com veículo elétrico em Florianópolis

O governador Raimundo Colombo recebeu na tarde desta segunda-feira, 10, a visita do cônsul-geral britânico para o Brasil, John Doddrell, e do empresário Halan Lemos Moreira, vice-presidente da empresa Brasell. No encontro, foi apresentada a proposta de implantação em Florianópolis do modelo experimental de um sistema de transporte coletivo elétrico que dispensa motorista, denomindo POD-SIT.

 

C9) Neiva Daltroso / SECOM/SC

A Brasell faz parte do grupo que implantou o modelo no aeroporto de Heathrow, em Londres. O empresário Halan Moreira informou que a Brasell vai nacionalizar a produção dos equipamentos e estuda, inclusive, Santa Catarina como sede para a nova unidade, diante da boa oferta de fornecedores no Estado. E a ideia é implantar o primeiro sistema em Florianópolis, por meio da parceira com o governo do Estado.

A proposta inicial é que o POD-SIT seja integrado com o transporte marítimo entre a parte insular da Capital e as cidades de Palhoça e São José. O sistema elétrico levaria os passageiros das áreas de desembarque dos barcos até pontos centrais de Florianópolis.

O governador recomendou que o projeto seja aprofundado em conversas com a equipe da SC Parcerias e com grupos técnicos das prefeituras da região.

O presidente da SC Parcerias, Paulo César da Costa, o presidente da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), Sergio Gargioni, e o deputado estadual Renato Hinnig também acompanharam o encontro desta segunda.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support