Sergio Gargioni é eleito novo presidente do Confap

O Conselho Nacional de Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa tem novo presidente. Em eleição realizada hoje (sexta-feira 8), durante o Fórum Nacional de CT&I, que ocorre em Salvador (BA), o professor Sergio Gargioni foi escolhido como novo dirigente da entidade. A votação foi feita por presidentes e representantes das Faps de todo o país.

altGargioni estará a frente do Conselho pelos próximos dois anos. Segundo ele, o objetivo é dar continuidade e concretizar ações implementadas pelo professor Mário Neto Borges, que presidiu o Confap nos últimos quatro anos. “Fico muito contente por ter sido lembrado pelos meus pares nesta importante missão. Todos nós teríamos competência para dirigir, mas é muito importante ter disponibilidade para abraçar essa responsabilidade”, ressaltou. Ele disse ainda que é uma pessoa muito dedicada e que fará o seu melhor neste cargo.

O presidente eleito destacou que sua gestão seguirá três linhas principais: administrativa (com melhorias nas operações e processos burocráticos), estratégica (foco no diálogo permanente, representação e articulação com entidades nacionais e internacionais) e  política (consolidando a presença do Confap no setor de ciência, tecnologia e inovação).

Mário Neto Borges chamou a atenção para a importância da rotatividade de regiões representadas na presidência do conselho e disse que  “estabelecer o diálogo entre as várias regiões, chegando a um consenso entre as Faps é fundamental”.

A vice-presidência do Confap permanece com o diretor da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe, professor José Ricardo de Santana.

Fonte: Site do Confap

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support