Lages sedia 1º congresso sobre mortalidade infantil e neonatal

O 1° Congresso de Assistência Integral à Saúde da Mulher e Criança está sendo realizado em Lages, no Clube de Caça e Tiro. O congresso tem apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS, que auxilia a realização de eventos científicos em todo o estado.

O objetivo é discutir o tema da mortalidade infantil e neo-natal para sensibilizar o poder público em relação aos altos índices de mortalidade do Planalto Serrano, que são os maiores do estado. “O intuito é fortalecer e ampliar políticas de combate a mortalidade infantil. Da mesma forma, é necessário capacitar os profissionais de saúde que vivenciam as diversas demandas em seus locais de trabalho e rotinas diárias”, diz Carlos Alberto Bertaiolli, organizador do evento e coordenador de Extensão da UNIPLAC (Universidade do Planalto Catarinense).

O público-alvo inclui profissionais da área da saúde como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, e quaisquer pessoas que trabalhem com público materno-infantil. Entre os temas abordados estão gravidez na adolescência, parto natural, estratégias de redução da mortalidade materna e infantil, aleitamento materno e vigilância alimentar e nutricional.

O evento é gratuito e começou no dia 9, continuando até amanhã, 11. Confira a programação.

Fonte: Jéssica Trombini – FAPESC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support