Investir na economia do conhecimento é a proposta do Programa Inova

O governo Raimundo Colombo vem apostando no programa Inova, coordenado pela Fapesc tendo a Ciasc como apoio operacional. Disponibilizou R$ 5 milhões nessa primeira etapa. O foco é investir na economia do conhecimento. Ou seja, a administração estadual pretende, por meio deste programa inédito, construir a nova economia catarinense. Para isso a Secretaria de Desenvolvimento vem elaborando acordos que estabeleçam as vocações econômicas do Estado.

 

Na próxima sexta-feira o secretário Paulo Bornhausen desembarca em Barcelona na Espanha para finalizar os compromissos que foram assumidos de cooperação técnica e financeira com o governo da Catalunha, nas áreas de parques tecnológicos e de inovação. O professor da UFSC, Neri dos Santos, resumiu bem esse projeto ao afirmar que “nunca um governo do Estado assumiu essa articulação e se dispôs a fazer da inovação o motor da economia catarinense.”

 

Fonte: Paulo Alceu

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support