Equipe da Fapesc lidera debates no meio-oeste

Lages sediou ontem (9) o segundo dos “Diálogos Regionais” realizados no âmbito da
IV Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, cujo tema central é “Desafios
da inovação em Santa Catarina: a Prática na Universidade, Empresa e Sociedade”.
Também para colher subsídios para o termo de referência que ajudará a nortear a política
de CTI no estado, a Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de
Santa Catarina) estendeu a visita de quarta-feira para hoje verificar in loco alguns dos
muitos projetos que financia na região, com apoio da Secretaria do Desenvolvimento
Econômico Sustentável.

Entre eles há um projeto voltado ao desenvolvimento da pecuária de corte na Serra Catarinense, cujo objetivo é implantar na região uma cadeia mercadológica de carne bovina, com tecnologias de baixo impacto ambiental e que não demandem insumos externos em grande escala. Essas condições foram conferidas pelo engenheiro agrônomo Mario Vidor, Diretor Técnico Científico da Fapesc, nesta tarde (9 de agosto).

Um dia antes, Mario havia se reunido com representantes da Uniplac (Universidade do Planalto Catarinense), Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) e Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), fora as Secretarias de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul e Lages. “Eles sugeriram alguns pontos que vão ajudar a montar o termo de referência no evento final da Conferência, em Criciúma”, diz o diretor, referindo-se ao encontro previsto para o dia 25 de outubro.

Já foram realizados outros encontros em Florianópolis e em Joinville, nos quais também foram discutidos os 3 eixos temáticos da conferência: Inovação na Gestão Pública, Legislação e Inovação, Pesquisa e Inovação – Universidade, Empresa e Sociedade.

Veja a programação do próximo Diálogo Regional

CHAPECÓ  – Auditório da UNOCHAPECÓ
Av. Senador Attílio Fontana, 591 – Bairro Efapi
Data: 21 de agosto/2012 – das 13h30 às 18h.

Para mais informações, consulte o site http://www.conferenciacti.sc.gov.br/

Informações adicionais com a jornalista Heloisa Dallanhol, e-mail heloisa@fapesc.sc.gov.br, fones (48) 3665- 4812 e 8418 1180.