Edital Senai-Sesi de Inovação divulga lista de aprovados

10.07.2010
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) divulgaram nessa sexta-feira (09/07) a lista dos projetos contemplados no Edital de Inovação 2010. Das 336 propostas encaminhadas este ano, foram aprovadas 77, sendo 50 em parceria com o Senai, 24 com o Sesi e três para ações compartilhadas entre as duas instituições.

Mais uma vez, as propostas selecionadas se concentram nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, que juntas representam 70% do total. O grande destaque deste ano foi o estado do Paraná, com 12 propostas aprovadas, seguido por São Paulo, com dez projetos, e Minas Gerais, com nove.

Este ano, o edital vai destinar recursos totais de R$ 8 milhões para projetos desenvolvidos com o Senai e R$ 5 milhões para parcerias com o Sesi, além de R$ 2,5 milhões em bolsas de desenvolvimento tecnológico, concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para que bolsistas possam apoiar as empresas e as unidades regionais durante a implementação dos projetos.

O valor médio recebido por cada uma das empresas é de R$ 169 mil em recursos não-reembolsáveis, sendo o aporte máximo de R$ 200 mil, em caso de parceria com apenas uma unidade regional, e R$ 300 mil, caso a proposta seja compartilhada entre departamentos do Senai e Sesi.

Segundo dados do Senai, desde a criação do edital em 2004 até 2009, foram apresentadas 559 propostas, 132 delas aprovadas, movimentando recursos da ordem de R$ 45 milhões.

Clique aqui para conferir a lista dos aprovados.

Fonte: Site Protec