Empresa de Florianópolis auxilia trabalhos de investigação da polícia brasileira

09.06.2010

Com know-how e experiência de mais de 10 anos no desenvolvimento de soluções para telecomunicações, a empresa catarinense Suntech participa da Interseg – 10ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública, que acontece de 13 a 15 de junho, em Florianópolis (SC). Uma das novidades a ser apresentada no evento é o Lince, que gerencia os dados encaminhados de operadoras de telefonia para a polícia. Pioneiro no Brasil, o sistema deverá garantir segurança e qualidade no envio de informações interceptadas legalmente para os centros policiais. “Percebemos que a transmissão dos dados estava sendo indeferida e que isso acabava atrapalhando o processo de investigação das autoridades de segurança”, revela o presidente da Suntech, Maurício Dobes.

Atualmente, a disponibilização das comunicações dos assinantes das operadoras para a polícia é obrigatória por lei, mediante solicitação judicial. No entanto, a qualidade e segurança do envio desses dados não são controladas. Como são transmitidos pela rede pública, estes dados ficam suscetíveis a falhas, como congestionamento na rede, perda de chamadas ou até dados corrompidos.

Estande com a TruePosition

A novidade é que nesta 10ª edição do evento, a Suntech estará com estande em parceria com a TruePosition, empresa norteamericana que desenvolve tecnologia para hot zone (áreas críticas que exigem alto nível de supervisão e segurança). Com a tecnologia, a empresa consegue localizar, por exemplo, celulares que acionaram o número de emergência do país a uma precisão de 15 a 20 metros. “Estamos negociando o estreitamento da parceria com a Trueposition visando projetos de segurança para a Copa 2014”, afirma Dobes.

O estande da Suntech ainda apresentará ao mercado de segurança os produtos Certimarca, tecnologia de marcação para documentos oficiais que pode ser lida via celular; o Satcel TETRA, plataforma de gerenciamento de performance de sistemas de comunicação TETRA e o Vigia, plataforma de mediação de interceptações legais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support