No próximo dia 21 acontece o 10º Seed Forum Finep, evento que proporciona aos empreendedores inovadores o contato com os maiores investidores de capital semente do país. Na ocasião, cerca de 16 empresas de base tecnológica terão a oportunidade de apresentar negócios promissores e fechar parcerias para a obtenção de capital.

     Para o 10º Seed Forum foram selecionados empreendimentos em estágio operacional, cujo faturamento é de até R$ 16 milhões/ano, com sede na região metropolitana de São Paulo. Ao todo, houve a capacitação de cerca de 100 empresas nas nove edições anteriores realizadas em diferentes regiões do Brasil. Dessas, 14 já receberam investimentos.

     “A Finep é o GPS da inovação. Conhecemos desde a pesquisa nas universidades até as demandas tecnológicas das grandes líderes nacionais. O seed forum está no início da cadeia de inovação. Nosso trabalho é identificar estas oportunidades e prepará-las para o crescimento”, disse Patrícia Freitas, superintendente da área de Investimento da Finep.

     Forum
    
No último dia 27, a Finep organizou um workshop, em parceria com a Bovespa, e apresentou para cerca de 50 investidores pessoas físicas, os chamados “anjos”, os benefícios do Seed Forum e do investimento em negócios nascentes. Esta ação fará parte do processo de elaboração dos fóruns de capital semente daqui para frente. O 10º Seed Forum será realizado na Bovespa, em São Paulo (SP).

     Informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2555-0847.