A SocialBase irá lançar a nova versão de sua rede social corporativa em uma das conferências de startups de tecnologia mais esperadas deste ano: a TechCrunch Disrupt, que acontece entre 9 e 11 de setembro, em San Francisco, no Vale do Silício. As principais inovações são relacionadas ao design e à usabilidade da ferramenta, por meio de técnicas de User Experience (UX). O objetivo é melhorar a experiência do usuário na utilização do produto, facilitando a comunicação interna nas organizações.
Segundo o diretor executivo da Socialbase, Radamés Martini, no decorrer do segundo semestre, as novas funcionalidades serão implementadas gradualmente nas redes já existentes e os novos usuários já terão à disposição a nova versão da rede social corporativa. “Nossa equipe compilou as sugestões e demandas por mudanças de nossos clientes, desde o lançamento da primeira versão do produto em maio de 2012. Com base nesse valioso feedback nós definimos as prioridades da nova versão do produto, que terá plenas condições de competir de igual para igual com os grandes players mundiais”, explica.
Mobile
O uso de aplicativos móveis para acesso às redes sociais tradicionais tem crescido consideravelmente. Atenta a essa demanda, a nova versão do SocialBase contará com um aplicativo mobile para facilitar o acesso e consulta de informações na rede, a atualização de posts, curtir e compartilhar informações e etc. Além disso, a plataforma também apresentará melhorias na ferramenta de busca e um tutorial para guiar novos usuários.
Gamificação
Outra tendência que ganhará espaço na nova versão da rede social interna é a gamificação, técnica que utiliza de algoritmos e cálculos para estabelecer uma pontuação entre os usuários e dar visibilidade a quem mais faz uso da rede. “Será possível fazer um reconhecimento das especialidades de cada colaborador a partir do conteúdo que ele compartilha. O sistema ajudará a definir, por exemplo, os usuários que detém mais conhecimento em uma área específica, auxiliando no processo de gestao do conhecimento”, destaca Martini.
Integração
A social layer ou camada social tem como objetivo integrar outros sistemas e aplicativos em uso pelo colaborador da empresa. Espera-se que com o passar do tempo, a plataforma reúna a maior parte das ferramentas utilizadas pelo funcionário, concentrando as informações necessárias para o seu dia-a-dia na empresa em um único canal. Os usuários também poderão se cadastrar para receber informações segmentadas e qualificadas sobre determinadas áreas do conhecimento, conforme sua atuação. “Assim, será possível aplicar técnicas de inteligência competitiva e definir os assuntos mais relevantes na rede para a empresa e seus colaboradores”, conclui.
Exposição junto a grandes players
A empresa catarinense foi selecionada pelo Sebrae/SC para representar a instituição e o Estado de Santa Catarina no pavilhão brasileiro da Startup Alley, exposição destinada a empresas nascentes de base tecnológica, com até dois anos de existência e menos de US $ 2,5 milhões em investimento externo. O TechCrunch Disrupt tem como público alvo investidores anjo, ventures capitals, fundos de private equity, empreendedores, mentores, advisors, jornalistas e entusiastas de tecnologia e irá reunir grandes nomes do mundo tecnológico, como o CEO da Salesforce, Mark Benioff, o CEO do Twitter, Dick Costolo e Michael Moritz, parceiro no Sequoia Capital, que já investiu em empresas como Apple e Facebook. O evento contará com paineis, palestras e exposição de startups.
Sobre o SocialBase
A SocialBase é uma empresa de base tecnológica totalmente focada no desenvolvimento da rede social corporativa que leva o mesmo nome da empresa, lançada em maio de 2011 e que já está consolida em cerca de 2,2 mil organizações. Sua oferta de serviços abrange o armazenamento e disponibilidade do produto, além da consultoria na implantação de rede social corporativa, customização, integração com sistemas legados, suporte e treinamento. Mais informações em www.socialbase.com.br, no twitter @socialbasebr e no facebook.com/socialbase.
Fonte:
Lucas Adiers Stefanello
lucas@dialetto.com.br
Dialetto Comunicação Estratégica – www.dialetto.com.br
Telefones: (48) 4009-3223
Celular: (48) 9943-5579