Inovação pode ajudar a dobrar a participação das MPEs no PIB

     A inovação é fundamental para garantir uma maior participação das micro e pequenas empresas (MPEs) no Produto Interno Bruto (PIB). Hoje, no Brasil, as MPEs têm uma participação de 99,1% na economia, 52,30% na geração de emprego, mas representa apenas 20% do PIB. Em outros países, como a Alemanha, o segmento representa 97,2% da economia, gera 41% dos empregos e representa 33,50% do PIB.

     A informação é do diretor-técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Alberto dos Santos. De acordo com ele, o Brasil tem emprego, mas tem baixa produtividade, e a inovação vai ajudar a dobrar a participação das MPEs no PIB.

     “Inovação não é invenção e não tem a ver apenas com tecnologia, que pode criar um distanciamento, como algo complexo. Inovação é novidade, é modernidade. O maior risco de uma empresa é não inovar. Não inovar é correr o risco de ficar para trás”, destacou.

     (Com informações da Agência Sebrae)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support