Governo anuncia novas vagas para o programa Nova Economia@SC

O projeto Polos Industriais, do programa Nova Economia@SC, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), está aberto para receber novas micro e pequenas empresas (MPEs). O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 4, pelo secretário Paulo Bornhausen, titular da SDS, em Joaçaba, onde foram assinados novos acordos de resultado entre representantes de setores industriais e a SDS. O Nova Economia@SC é realizado em parceria com o Sebrae/SC.

Segundo Bornhausen, o governador Raimundo Colombo priorizou o apoio às micro e pequenas empresas. “Diagnosticamos que a melhor forma de fortalecer a economia catarinense é investir na microeconomia, criando, com as micro e pequenas empresas, um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico de todo o estado”, disse o secretário.


Os acordos de resultados assinados em Joaçaba, com a presença do prefeito Rafael Laske, abrangem os polos da indústria de bebidas e alimentos; móveis; madeireiro; confecções; e metalmecânico.


O diretor técnico do Sebrae/SC, Anacleto Ortigara, afirmou que o programa Nova Economia@SC trabalha com o conhecimento para o desenvolvimento econômico. “O Governo e o Sebrae colocam à disposição do empresário da micro e pequena empresa o conhecimento necessário para ele superar possíveis gargalos e ganhar produtividade e competitividade”. Ortigara completou que o desempenho do programa será medido pelo sucesso de cada empresário.


Durante o evento o secretário Paulo Bornhausen apresentou outras ações do SC@2022 já em execução em Joaçaba e região. “Estamos aqui com o Juro Zero para o microempreendedor individual; o Geração TEC, que forma o profissional do futuro, da inovação, está com inscrições abertas na região até o dia 25 de maior; e o Sinapse da Inovação, que premia com investimento de R$ 50 mil ideias que possam ser transformadas em empresas inovadoras”, detalhou o secretário. Este ano, Joaçaba teve quatro ideias entre as 100 finalistas no Sinapse da Inovação. O Plano SC@2022 conta com quatro programas e 19 projetos nas quatro vertentes de trabalho da SDS: inovação, meio ambiente, educação e desenvolvimento econômico.


Falando em nome das indústrias contempladas pelo programa, o empresário Walter Kranz ressaltou que sempre contou com a parceria do Sebrae/SC. “Mas, agora, com esse apoio do Governo do Estado, com a SDS, o cenário para nós torna-se mais claro e mais promissor”, prevê.


Além do Polos Industriais, os projetos Juro Zero, Polos de Economia Verde, Desenvolvimento Territorial e Ilumina fazem parte do Nova Economia@SC. O programa teve sua primeira apresentação em Lages, há um mês. Desde então, passou por Blumenau, Chapecó, São Miguel do Oeste, Criciúma, Itajaí e Joaçaba. Nesta segunda-feira, 7, o lançamento será realizado em Jaraguá do Sul. As próximas cidades que o receberão são Concórdia, Mafra, Canoinhas, Tubarão, Caçador, São José, São Bento do Sul, Joinville e Rio do Sul.


Fonte: Portal da Ilha

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support