Missão oficial promove intercâmbio de experiências em inovação com Cingapura

No primeiro dia da missão oficial do Governo do Estado à Cingapura, o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, visitou empresas focada em tecnologia a fim de trocar experiências com aquele país. “Estas empresas ajudaram a tornar o Tigre Asiático o melhor país do mundo para se fazer negócios”, avalia Bornhausen.

As empresas visitadas atuam com soluções dentro do conceito de smart city, aplicado ao atendimento de emergências médicas ou ao combate ao crime, e de tecnologia para produtividade portuária.A comitiva catarinense também conheceu a agência de desenvolvimento de tecnologia da informações de Cingapura. A agência foi responsável, entre outras coisas, por prover acesso gratuito à internet em todos os locais públicos do país e por construir a base tecnológica necessária – levando fibra ótica até a ponta final, do consumidor – para que operadoras possam oferecer banda larga de altíssima velocidade às residências a menos de US$ 50.

Para o secretário Bornhausen, o modelo altamente competitivo e ao mesmo tempo simplificado de Cingapura é um farol para orientar o desenvolvimento catarinense. “Os empresários e as autoridades que já visitamos aqui Cingapura se entusiasmaram ao conhecer as iniciativas catarinenses na área de tecnologia e inovação e se mostraram interessados em trocar experiências”, relatou o secretário, que acredita no estreitamento das relações entre Cingapura e Santa Catarina. A missão a Cingapura é acompanhada por representantes do Sebrae/SC.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support