Está aberta até 27 de fevereiro a exposição gratuita “Entre Idas e Águas” no Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.
A mostra do fotógrafo Rao Godinho tem 50 imagens com diferentes interações entre o ser humano e a água em vários lugares do Brasil, inclusive em SC, e na Argentina, na Alemanha e na Polônia.
O objetivo da exposição, que tem o apoio da Casa dos Quadros e da Centrocopias, é destacar o quanto a água é importante em momentos lúdicos e pessoais.
Chuvinha da Tarde – Rao Godinho
Sobre o fotógrafo
Nascido e criado em Belém, Rao Godinho já expôs suas imagens em Cabo Frio (RJ) e Belém e teve uma foto, “Carambela“, premiada nos Estados Unidos e selecionada para compor uma exposição comemorativa ao Dia Mundial da Água em 2013.
Essa imagem também foi escolhida no concurso “O Fim dos Clics?”, em 2012, para o acervo do Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas, como uma das fotos que merecem ser vistas antes do fim do mundo.
O fotógrafo destaca o caráter preservacionista da sua arte: “Nasci na Amazônia, sou caruana do fundo do rio. Então, vindo de uma região regida pelas águas, minha primeira exposição não poderia ter outro foco que não fosse a água”.
“Vejo que esquecem de onde viemos. Viver em grandes cidades até nos afasta mais dessa beleza e dessa importância. Tudo vira produto, bem de consumo, algo com um resultado intrínseco, seja na torneira, na garrafa, no chuveiro ou até mesmo na cervejinha do fim de semana”, acrescenta.
Serviço:
O QUÊ: Exposição “Entre Idas e Águas”, do fotógrafo Rao Godinho.
QUANDO: Até 27 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
ONDE: Museu da Escola Catarinense (Mesc), Rua Saldanha Marinho, nº 196, Centro, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.
Fonet: Assessoria da UDESC