A criação de uma Rede Regional de Fomento à Tecnologia e Inovação envolvendo 17 países, inicialmente, foi o resultado da 2ª Reunião Regional de Escritórios de Propriedade Industrial e Agências de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Inovação, realizada no mês passado, no México.

Na ocasião, foi analisado o papel dos institutos de propriedade intelectual (PI) e de fomento no sentido de ressaltar a importância da PI e a necessidade de criação de políticas públicas que intensifiquem o uso desta ferramenta, uma vez que ela pode vir a incrementar o desenvolvimento econômico e social dos países da América Latina.

A rede contará com o apoio da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi) e a integração das unidades de cada país será feita por um portal na internet e em encontros periódicos.

(Com informações do INPI)