VII Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros recebe inscrições de trabalhos até 10 de maio

A organização do VII Congresso Brasileiro de Pesquisadores(as) Negros(as) – Copene prorrogou até o dia 10 de maio o prazo para submissão de propostas para apresentação de trabalhos nas modalidades de comunicação oral, pôster de iniciação científica, minicursos e oficinas para os 45 simpósios temáticos que integrarão a programação do evento.

A sétima edição do Copene será realizada de 16 a 20 de julho em Florianópolis e tem como tema “Os desafios da Luta Antirracista no século XXI”. O evento contará com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais que discutirão sobre os processos de produção e difusão de conhecimentos ligados às lutas históricas empreendidas pelas populações negras nas mais diversas esferas institucionais e áreas do conhecimento.


As inscrições para propostas nas modalidades de comunicação oral, sessões de comunicações de iniciação científica, minicursos e oficinas podem ser realizadas pelo site do Copene (www.abpn.org.br/copene). As inscrições para a modalidade ouvinte serão abertas no dia 15 de maio.


O presidente do VII Copene, professor Paulino de Jesus Francisco Cardoso, assegura que o evento deverá reunir cerca de mil participantes durante os cinco dias de atividades. “Teremos quatro grandes conferências, 45 simpósios temáticos, 25 mesas redondas, oficinas, minicursos, e uma grande programação artístico cultural prevista para o Copene”, ressalta.


O VII Congresso Brasileiro de Pesquisadores(as) Negros(as) é promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) – ABPN, e organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); Instituto de Estudos Culturais Luisa Mahin; União de Negros pela Igualdade de Santa Catarina (Unegro); e Coordenadoria de Políticas de Promoção da  Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de Florianópolis (Coppir).


O evento conta com apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade da Presidência da República (Seppir), da Rede Internacional de Estudos Africanos e da Diáspora (READI), do Ministério da Educação por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), Caixa Econômica Federal e Tractebel.


Inscrições abertas para monitores


Estão abertas as inscrições para monitoria do VII Copene. Interessados em participar como monitores podem realizar a inscrição até o dia 15 de maio, através do preenchimento do formulário de inscrição disponível no site do evento.


Será concedido aos monitores: inscrição gratuita no evento como ouvinte; refeição diária (almoço); e certificados referentes às funções desempenhadas durante o congresso.


Aos monitores caberá: participar das reuniões (via internet); desenvolver as atividades que forem atribuídas aos mesmos durante os cinco dias do evento; atender às demandas orientadas pela comissão organizadora nos horários determinados; se responsabilizar pelo transporte e hospedagem para os dias do congresso.


 

Fonte: Agecom/UFSC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support