A Fundação estará ao lado de mais de 330 empresas e cerca de 2500 expositores. Em parceria com a empresa ítalo-francesa ST-Microeletronics, líder mundial em venda de chips para receptores de TV digital – set-top box de alta definição, a CERTI vai apresentar as novidades para o segmento desenvolvidas com a ST desde 2006.
Parar ou retroceder uma imagem que o telespectador esteja recebendo ao vivo, ou agendar a gravação de um programa são algumas das funções destaques do receptor de TV digital que estará em exposição na CES. O conteúdo pode ser armazenado em um hard-disk interno, ou mesmo em um pen-drive. Buscar e assistir vídeos do Youtube pela televisão também será possível graças ao media Box. Esse produto, que capta o sinal digital e reproduz conteúdos baixados da internet, foi desenvolvido em parceria com a empresa francesa Wyplay. E para aqueles que gostam de economia, a CERTI apresenta o receptor interativo que, além de incluir o middleware GINGA, é baseado em um novo chipset. Com o uso desse chip, pode dobrar sua performance, permitir execução de aplicações interativas e com fácil conexão com uma redução de custo de pelo menos 30% e baixo consumo de energia do equipamento.
Segundo o diretor do Centro de Convergência Digital da CERTI, Ricardo Teixeira, participar da feira é uma forma de levar seus produtos e soluções para outros países da América Latina. “Ao longo dos últimos anos, investimos muito no desenvolvimento de produtos. Hoje, temos uma equipe que atua conectada aos centros de desenvolvimento mundial de várias empresas e somos procurados por empresas dos Estados Unidos, Europa e China para atuar no desenvolvimento de produtos de ponta”, afirma.
Este ano, a feira conta com 20 mil novas linhas de produtos, tecnologias, conceitos e tendências para o mercado. Entre as novidades, e-Books, tecnologia 3D, gadgets para a vida digital, TV Digital Móvel (Mobile DTV), netbooks e produtos para usar no carro e dirigir com segurança. Serão 20 TechZones ao total, espalhadas pelos pavilhões abertos à imprensa e público da área de tecnologia. A expectativa é atrair 400 mil visitantes.
Sobre a Fundação CERTI
A Fundação CERTI, com sede em Florianópolis (SC), atua no desenvolvimento de produtos com várias empresas líderes no segmento de eletrônica de consumo no Brasil. Em 2009, conquistou o Prêmio Nacional Finep de Inovação na categoria Instituição de Ciência e Tecnologia. A CERTI esteve à frente no desenvolvimento do sistema brasileiro de TV Digital. Com oito centros de referência em inovação tecnológica, atende anualmente mais de 800 empresas e instituições clientes de todo o Brasil com serviços e assessorias tecnológicas, projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológicos, além de dar suporte ao desenvolvimento de empreendimentos de base tecnológica.