Confap e Consecti apresentam sugestões para Código de CT&I

O novo Código da Ciência Tecnologia e Inovação (CT&I) foi apresentado du­rante o Fórum con­junto do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para As­suntos de Ciência Tecnologia e Inovação (Consecti) e do Con­selho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesqui­sa (Confap), realizado em João Pessoa, na Paraíba, semana passada.

As alterações do novo mar­co legal foram desenvolvidas a partir de demandas apresentadas pelo setor de CT&I ao grupo de trabalho do Consecti e Confap, composta pela assessora jurídica da Fundação de Amparo à Pes­quisa do Espírito Santo, Valéria Firme de Menezes, pelo assessor jurídico Breno Rosa (Sect- AM), pela assessora jurídica Gian­ne Azevedo (Fapeam) e pelos procuradores Catarina Linhares (Fapemig), Clóvis Squio (Fa­pesc) e Cristina Leftel (Fapesp).

Na terça-feira, a equipe este­ve em Brasília junto com o pre­sidente do Confap, Mário Neto, e do presidente do Consitec, Odenildo Sena, para apresen­tar o documento à autoridades. Eles se reuniram e entregaram a proposta ao ministro de Ciên­cia e Tecnologia e às presidên­cias da Casa Civil, da Câmara dos Deputados e do Senado Fe­deral. Se aprovado pela bancada da Câmara e do Senado este será o novo Código da CT&I brasi­leiro.

Entre as propostas do docu­mento estão questões relacio­nadas a apoio à inovação em empresas privadas, a regras de prestação de contas, gestão con­tábil, orçamentária, financeira e patrimonial; unificação de no­menclatura e conceitos no âmbi­to do sistema nacional de CT&I; importação de equipamentos; biodiversidade; pesquisador es­trangeiro; entre outros.

A EQUIPE esteve em Brasília junto com o presidente do Confap, Mário Neto, e do presidente do Consitec.

Fonte: http://www.folhaes.com.br/folhaes/noticias.asp?nID=32813

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support