Região Serrana recebe investimentos de R$ 12,8 milhões do Governo do Estado

O governador Raimundo Colombo liberou R$ 12,8 milhões em investimentos para a Serra Catarinense nesta segunda-feira (5). O anúncio foi feito na Associação Empresarial (Acil), em Lages. Colombo reiterou seu compromisso com a região, destacando os investimentos encaminhados no primeiro ano de mandato. O governador também ressaltou a importância da parceria com os municípios, que classifica como fundamental para a execução dos diversos programas do governo estadual. “Estamos em um grande roteiro de anúncios de investimentos que atendem aos interesses da população. Não medimos esforços para solucionar os problemas que afetam os catarinenses, pois queremos garantir a aplicação rentável dos recursos disponíveis.”

Com o objetivo de acelerar o andamento das obras do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, que está sendo construído no município de Correia Pinto, o governador autorizou a liberação de R$ 5 milhões para a pavimentação da via que liga a BR -116 ao local. O governador avalia que o aeroporto será uma grande ferramenta para o desenvolvimento econômico da região. “Nesse momento a prioridade é a conclusão das obras. A estrutura está englobada no plano de crescimento que traçamos para a Serra Catarinense.”

No ato, foi oficializado ainda o apoio do Estado no processo de revitalização do contorno sul da avenida Santa Catarina, que liga o perímetro urbano de Lages à BR-116. Os recursos de R$ 4,7 milhões serão repassados para a prefeitura, que dará uma contrapartida de R$ 1,5 milhão e vai contratar, por meio de concorrência pública, uma empresa para executar a obra. O prefeito Renato Nunes de Oliveira conta que esse é o acesso mais utilizado por quem chega da região dos lagos e do Rio Grande do Sul. “A revitalização tornará a avenida uma das mais modernas de Lages.”

Foi autorizada também a realização de estudos técnicos para a futura pavimentação da estrada que dá acesso à Coxilha Rica, considerada uma das paisagens mais belas do Brasil. “É um primeiro passo. Temos que pensar em criar uma boa infraestrutura para explorar as potencialidades turísticas e econômicas daquela região”, destacou o secretário regional de Lages, Jurandi Agustini.

Melhorias para a Saúde
Outra importante medida tomada pelo governador foi a autorização da abertura do edital de licitação para a reforma do hospital Tereza Ramos. O cronograma de ações inclui o setor de radiologia, a cozinha, o auditório, os banheiros e uma parte da área de circulação. As obras estão orçadas em R$ 3,1 milhões. “O hospital é um referencial em termos de qualidade no atendimento, e nossa missão é manter uma infraestrutura capaz de proporcionar as melhores condições à população”, afirmou o secretário-adjunto da Saúde, Acélio Casagrande.

Informações adicionais:
Elisabety Borghelotti