Fapesc vai lançar prêmio para valorizar biodiversidade catarinense

04.02.2010

A Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina aprovou o projeto de lei submetido pelo governador Luiz Henrique com o objetivo de instituir o Prêmio Valorização da Biodiversidade de Santa Catarina. Ele será concedido anualmente a jornalistas vinculados a órgãos de comunicação que atuam no Estado e tenham publicado notícias relevantes sobre o tema da premiação, bem como a alunos de pós-graduação, professores ou pesquisadores vinculados a Instituições de Ensino Superior e Pesquisa que tenham veiculado artigos científicos sobre plantas nativas e a conservação biodiversidade catarinense.

Os ganhadores serão escolhidos por Chamada Pública a ser lançada ainda em 2010 pela (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Conforme o caso, eles receberão medalhas, prêmios em dinheiro, passagens aéreas e diárias para visitar o Sítio Roberto Burle Max e o Jardim Botânico, ambos no Rio de Janeiro.

Os candidatos poderão inscrever apenas um trabalho em uma das categorias definidas abaixo:

I – Categoria Roberto Miguel Klein – trabalho de pesquisa científica, monografia ou reportagem jornalística voltados à ecologia, biodiversidade, preservação ou conservação de plantas nativas do estado de Santa Catarina.

II – Categoria Raulino Reitz – trabalho de pesquisa científica, monografia ou reportagem jornalística voltados à recuperação e à conservação de matas ciliares e da vegetação atrelada a recursos hídricos.

III – Categoria Burle Marx – trabalho de pesquisa científica, monografia ou reportagem jornalística nas áreas de conservação da biodiversidade urbana e do paisagismo ecológico.

Todos os participantes terão seus trabalhos publicados no site www.fapesc.sc.gov.br e os melhores trabalhos serão impressos.

A seleção e avaliação dos trabalhos apresentados será feita por uma comissão especial interinstitucional vinculada ao Projeto Acorde Plantas Nativas da Secretaria de Estado do Planejamento. O julgamento final ficará a cargo da Diretoria Executiva da FAPESC e deverá ser homologado por ato do Governador do Estado.

Informações adicionais com a coordenadora de projetos Márcia Patrícia Hoeltgebaum, no fone 3215 1210 ou pelo e-mail marcia@fapesc.sc.gov.br.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support