Novo secretário de Ciência e Tecnologia de Florianópolis é ex-presidente da ACATE

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, empossou nesta quinta-feira, 3 de janeiro, às 13h30, o novo secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES), o empresário Rui Luiz Gonçalves. A cerimônia será no gabinete da Secretaria, no prédio da Prefeitura de Florianópolis.

Gonçalves é formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com pós graduação em Gestão de Negócios pela mesma universidade. É, desde 1990, empresário no setor de tecnologia em Florianópolis, tendo presidido a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) de 2008 a 2012.

A indicação de Rui Gonçalves para assumir a secretaria foi elogiada pelas lideranças do setor tecnológico da Capital. Para o atual presidente da ACATE, Guilherme Bernard, a escolha de Rui é garantia que o poder público municipal seguirá apoiando e fomentando o setor. “A definição do novo secretário segue pleito apresentado pelas entidades de um nome com perfil técnico, comprometido com o setor. Além de empresário, o Rui conhece como poucos o ambiente de tecnologia e inovação de Florianópolis e de Santa Catarina justamente por ter presidido a ACATE”, aponta Bernard.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável foi criada em 2009 e teve como primeiro secretário o professor e também empresário Carlos Roberto De Rolt.