Inscrição para o Prêmio Mercosul é prorrogada para 13 de agosto

O prazo final das inscrições e entrega dos trabalhos para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia, aberto a estudantes e pesquisadores do Brasil e dos países integrantes do Mercosul foi prorrogado de 9 de julho para 13 de agosto

Em torno do tema “Inovação tecnológica na saúde”, poderão concorrer pesquisas relacionadas à prevenção, tratamento, desenvolvimento de vacinas, diagnósticos, medidas sanitárias e novas tecnologias biomédicas e farmacêuticas para enfermidades relevantes para a região, de acordo com as linhas de pesquisa definidas no regulamento.

Do ensino médio ao doutorado, a premiação se divide em quatro categorias:

– Iniciação científica: para estudantes de ensino médio de até 21 anos, com ou sem orientação de professor (prêmio de US$ 2 mil).

– Estudante universitário: para universitários, com ou sem orientação de professor ou limite de idade (prêmio de US$ 3,5 mil).

– Jovem pesquisador: para graduados até 35 anos (prêmio: US$ 5 mil).

–  Integração: para equipes de pesquisadores graduados de pelo menos dois dos países listados, sem limite de idade (prêmio de US$ 10 mil).

Para mais informações, acesse o site.

Fonte: CONFAP